Volkswagen Saveiro 2017 – Nova picape foi apresentada no Brasil

  

Modelo contará com as versões Robust, Trendline, Highline e Cross.

Não há como negar que a Saveiro é uma picape que há bastante tempo vem fazendo muito sucesso no mercado brasileiro, sucesso este que é corroborado com o fato de o modelo, atualmente, possuir o título de vice-líder da categoria das picapes compactas no país. É neste contexto que a Volkswagen fez a apresentação oficial, no dia 16 de março, na cidade de Campinas (SP), da nova linha 2017 da conceituada picape Saveiro.

Nesta apresentação, a Volkswagen fez a apresentação de quatro versões dessa nova Saveiro, sendo que nestas serão utilizadas três tipos de cabines e dois modelos de propulsores.

A nova linha da Saveiro 2017 será disponibilizada com quatro versões sendo elas as seguintes: a Robust, a Trendline, a Highline e a Cross. As principais mudanças que foram feitas nesta nova linha ficarão por conta da inserção de um capô um pouco mais alto, faróis com formato diferenciado e com a presença de um recorte um pouco mais trabalhado nas proximidades da grade dianteira. Para aqueles que forem menos detalhista, estas poucas mudanças feitas podem passar despercebidas, contudo as modificações foram bem pontuais.

Nas versões mais caras a picape acabou ganhando lindos frisos cromados. Os detalhes que são comuns a todas as versões são: o logotipo da Volkswagen, devido ao seu posicionamento, dá a impressão de ter passado por uma projeção para frente, a entrada de ar localizada na parte de baixo foi aumentada, já os faróis de neblina foram projetados com formato de trapézio.

Assim como o que foi feito na principal corrente da Saveiro, a Fiat Strada, a abertura da tampa da caçamba passou a ser realizada através do logotipo da Volkswagen. Na parte interior, a Saveiro foi comtemplada com uma renovação integral em sua cabine, sendo que nesta linha todos os comandos foram distribuídos em posições mais horizontais.


Com relação aos itens de segurança, vale ressaltar que a Saveiro, apesar de ser uma picape compacta, é a única da categoria a ser disponibilizada com a presença do sistema de controle de estabilidade, contudo somente na versão topo de linha que é a Cross.

Para aqueles que gostaram deste lançamento, vale a pena conferi-lo de perto, os preços da linha Saveiro 2017 partem de R$ 43.530 e podem chegar até R$ 69.250, de acordo com a versão escolhida.

Por Adriano Oliveira

Volks Saveiro 2017

Volks Saveiro 2017

Fotos: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *