Mercedes deve lançar Classe C no Brasil

  

Modelos devem chegar ao país este ano. Montadora deve trazer apenas as versões mais potentes.

Durante a realização do Salão de Genebra, o tão aguardado (e inédito) Classe C Cabriolet finalmente teve sua estreia a nível mundial. As versões apresentadas seguem uma gama bem interessante indo, por exemplo, do C 180 (que conta com 115 cavalos de potência) ao Mercedes-AMG C 43 (que chama a atenção por seu motor V6 3.0, capaz de entregar 367 cv).

Mas as novidades da Mercedes não acabam com isso apenas. A marca está planejando já para o fim do terceiro trimestre de 2016 trazer para o mercado automotivo nacional a versão AMG C 63. Se por um lado o fato da fabricante decidir trazer uma novidade para o Brasil é bom, por outro pode não ser tanto assim, ao menos para quem não conta com uma boa reserva financeira.

O modelo citado (AMG C 63) nem sequer foi lançado de forma oficial pela Mercedes, mesmo assim já se sabe que é mais potente que seus “parentes” e chegará com a promessa de apresentar um desempenho superior aos modelos lançados no Salão de Genebra.  E por essa superioridade em relação aos colegas é que os brasileiros terão que gastar mais se quiserem ter um na garagem. Em outras palavras, isso quer dizer que a Mercedes irá trazer para o país somente os modelos mais “agressivos”, que como já citamos, são obra da conhecida AMG.

Deixando esses aspectos um pouco de lado, vejamos alguns detalhes: O Classe C Cabriolet foi basicamente inspirado no cupê. As medidas do modelo são as básicas, sendo 2,84 m entre-eixos e 4,69 m de comprimento.


A capota do modelo leva ao todo 20 segundos tanto para ser acionada quanto para ser recolhida. O detalhe aqui é que esse tempo é o mesmo para o carro parado ou em movimento. Bom, desde que a velocidade não passe dos 50 km/h.

Saiba mais:

C 43 Coupé

Como dito anteriormente, outro modelo apresentado pela fabricante durante a realização do evento suíço trata-se do Mercedes-AMG C 43 Coupé. No caso desse modelo a informação é de que sua estreia nas concessionárias brasileiras deverá acontecer também no terceiro trimestre, mas um pouco antes do previsto para o C 63.

O AMG C 43 será movido pelo mesmo bloco da versão conversível, ou seja, o motor 3.0 V6. De acordo com informações dadas pela própria fabricante, o C 43 Coupé consegue ir de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Já a velocidade máxima foi limitada a 250 km/h.

De qualquer maneira, os valores oficiais ainda não foram definidos. Mesmo com a expectativa de que sejam relativamente mais caros, alguns especialistas no setor sugerem que a fabricante conseguirá dar um jeitinho de deixar os preços mais baixos. O “como” isso será feito é que se torna o grande mistério. Mas a considerar pela categoria dos modelos, qualquer redução ainda não representará muita diferença para os bolsos dos brasileiros.

Por Denisson Soares

1 comentário em “Mercedes deve lançar Classe C no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *