Lançamento do Novo VW Ameo

  

Veículo parece uma versão mais curta do Polo e deverá ser lançado inicialmente na Índia.

A empresa alemã Volkswagen publicou a primeira foto oficial do novo lançamento da marca, o Volkswagen Ameo 2017, que agora tem seu nome confirmado. A companhia apresentou somente uma imagem, onde exibe apenas a lanterna traseira e o nome do novo veículo, que chegará com uma nova plataforma, a MQB, proveniente do VW Polo Europeu. O sedan, o qual terá sua estreia realizada na Índia, é um dos lançamentos mais aguardados no continente asiático e ocorrerá muito em breve. É provável que a apresentação ao público aconteça no mês de fevereiro deste ano, durante o Auto Expo 2016, caso isso não se concretize, tal fato dar-se-á até o final do primeiro semestre.

O futuro sedan chegou a receber o nome de Brezze, porém, o nome Ameo foi dado como definitivo pela Volkswagen nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro. A montagem do carro será feita na cidade de Chakan, na região de Pune, Índia, ao lado do VW Polo.

Apesar de ainda não haver nenhuma informação oficial, o veículo foi flagrado e conclui-se que o modelo é basicamente uma versão encurtada do Pólo. O Ameo, que é o primeiro produto da Volkswagen focado no mercado indiano, terá 3,99 metros de comprimento para que assim seja enquadrado entre os compactos menores de 4 metros, pois na Índia veículos com metragem menor que esta possuem tributação mais favorável.


Embaixo do capô acredita-se que poderão ser dois motores, um deles é um com 1.2 litros de 3 cilindros (com 75 cavalos de potência e torque de 11,2 kgfm), o outro é um 1.5 Tdi movido a diesel (que gera uma potência de até 90 cv e 23,5 kgfm de torque), ambos com câmbio mecânico de cinco velocidades. Especula-se também o uso de um propulsor turbo 1.0 TSi.

Acredita-se que será um dos carros mais caros do segmento, rivalizando com Tata Zest, Honda Amaze, Maruti Swift Dzire, Hyundai Xcent e Ford Figo Aspire, que é uma versão mais curta do Ka+.

Nádia Neves

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *