Fiat está testando novo carro popular no Brasil

  

Novo modelo poderá se chamar Mobi e pode ser um hatch de pequeno porte e com medidas menores ainda do que as do famoso Uno.

Não há como negar que os carros populares da Fiat sempre fizeram muito sucesso no mercado nacional. A fim de continuar com essa filosofia e inovar este setor a montadora já está testando pelas ruas o seu mais novo projeto de carro popular, a expectativa é que este novo veículo chegue às concessionárias da marca ainda no primeiro semestre de 2016. Este projeto foi batizado pelo código X1H, contudo já há vários setores da imprensa nacional dizendo que o nome oficial deste veículo será Mobi, o principal fato que evidencia a veracidade deste nome é o registro que já foi feito pela montadora no Instituto Nacional de Patentes Industriais (INPI).

Segundo as notícias de bastidores a escolha deste nome para este carro foi feita tendo como referência a palavra mobilidade, logo este nome seria uma identidade que a fabricante busca para o veículo.

Muitas pessoas já relataram ter visualizado este carro em testes na região metropolitana de Belo Horizonte, mais especificamente na cidade de Betim (MG), pelo que pôde ser observado este veículo é um hatch de pequeno porte e com medidas menores ainda do que o famoso Uno.

O principal objetivo da Fiat com o lançamento deste novo modelo é fazer o resgate do conceito que anteriormente fez muito sucesso com o Uno Mille nas décadas de 80 e 90, ou seja, um carro com valor acessível, popular e com custo reduzido de manutenção.

Muitos especialistas do ramo já estão arriscando na afirmação de que para que a Fiat reduza nos custo deste carro, provavelmente ela irá utilizar vários elementos do atual Uno, inclusive o design quadrado da carroceria.


Ao que tudo indica, o Mobi, possivelmente, virá equipado com o mesmo propulsor 1.0 Fire e o câmbio de cinco velocidades da gama atual. A previsão inicial é de que o Mobi seja comercializado com preço a partir de R$ 30 mil.

Por Adriano Oliveira

Fiat Mobi

Fiat Mobi

Fotos: Divulgação

3 comentários em “Fiat está testando novo carro popular no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *