Nova RAM 2500 será vendida no Brasil

  

Modelo traz novo design e mudanças significativas ao mercado brasileiro.

Para ter o prazer de dirigir a nova RAM 2500 precisa ser portador da CNH para dirigir caminhões, o modelo é tão potente que reboca com facilidade até 71 toneladas. A cabine tem design avançado e moderno.

Quando entramos na RAM 2500, a impressão é a de estar numa Picape de luxo, muito embora a legislação diga que de fato é um caminhão. Tudo por conta da versão ‘Laramie’, que esteve ausente do nosso mercado brasileiro por cerca de dois anos e agora retorna com força total.

A RAM 2500 compete em pé de igualdade com as médias mais bem equipadas que existem no mercado. Com seus 6 metros de comprimento, 1,97 m de altura e entre-eixo do tamanho do Fiat Uno, dá para desfrutar de um espaço maior, com mais potência e tecnologia.

Mas se alguém quiser levar essa “gigante de luxo” para casa, terá que sacar do banco nada menos que CR$ 249.900 – um numerário bastante expressivo, mas vai valer a pena afinal são só 117 litros de gasolina para completar o tanque.

A intenção da picape/Caminhão, que faz parte do grupo Fiat Chrysler (FCA) é tentar ganhar o titulo de “limusine do campo” e ficar aguardando os fazendeiros colocarem suas botinas engraxadas em seu carpete, de 1 mil unidades até o final de 2016.

Quando chegou ao Brasil em 2005 a RAM ainda pertencia à linha Dodge, mas em 2009 se desligaram sob a estratégia de um plano, encerrando a exportação 3 anos depois. Passados 4 anos ela volta remodelada com design avançado e muito mais conforto.

Força Bruta:

O motor Cummins de 6,7 litros e 24 válvulas é a maior diferença apresentada pela nova picape/caminhão, grande aliado ao câmbio automático de 6 marchas e tração 4×4 com opção reduzida.


Conforto de SUV:

Todos vão se render quando conhecerem a cabine. O acabamento é muito parecido ao SUVs de luxo, os revestimentos dos bancos são em couro macio, chão acarpetado e ar-condicionado.

O vidro da parte de trás pode ser acionado eletronicamente, bem como bancos da frente e retrovisores, mas para que tivesse mais conforto o banco que antes levava 3 pessoas agora só comporta 2, separadas por uma divisão bem elegante.

A direção da RAM é suave e sai com facilidade sem trancos. O controle eletrônico dá total tranquilidade ao motorista.

Por Ruth Galvão

RAM 2500

Foto: Divulgação

 

 

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *