Nova Hilux 2016 – Lançamento e Novidades da Picape

  

Toyota inova e incorpora acessórios dos carros de passeio em sua picape.

A nova Toyota Hilux veio para mostrar que cada vez mais a sua tendência é se equiparar aos carros de passeio. Se incorporando de vários itens comuns a essa linha de veículos, a Toyota vem investido em uma expansão e maior popularização de um de seus modelos mais aclamados.

Na parte de dentro do carro, poucos detalhes das versões mais antigas foram mantidos, valendo citar como um dos mais marcantes o pequeno relógio Casio no painel. De resto a maioria é novidade. Com destaque para um grande investimento em deixar o interior mais parecido com um carro de passeio de luxo. O acabamento ficou realmente muito bonito com detalhes de cromado e alguns outros com material similar ao couro (material esse também utilizado no Corolla).

A ergonomia do carro também foi melhorada, deixando o carro mais acessível e confortável. Pequenos detalhes como a mudança de local do comando de retrovisores, saindo do painel para as portas e a facilidade de acesso aos comandos do carro, grande parte encontrados no volante na versão SRX (versão mais completa), fazem grande diferença.

Para alguns a baixa potência de apenas 177 cv pode ser surpreendente tendo em vista que este carro tem como principal característica a força. Porém, o truque está no torque do carro, este sim digno de um veículo do tamanho da Hilux. Ostentando 45,9 kgfm (câmbio automático) de torque, pode ter certeza que a nova Hilux ainda tem a antiga força para escalar e passar por cima de qualquer obstáculo.


Em se tratando de conforto, alguns aspectos foram claramente melhorados, enquanto outros ainda pecam pela falta de espaço. Por exemplo, uma pessoa com mais de 1,80m pode se sentir um pouco apertada em relação à altura do carro, mas pode se sentir um pouco melhor se perceber o aumento do espaço para as pernas.

Resumidamente, a nova Hilux exibe novos detalhes que irão agradar a novos compradores e ainda mantém a mesma força de sempre para manter seus fiéis admiradores.

Por Pedro Bartras

1 comentário em “Nova Hilux 2016 – Lançamento e Novidades da Picape

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *