JAC J5 2016 traz design e equipamentos novos

  

Modelo foi reestilizado e conta com ótimas características e novidades.

A JAC Motors lançou o sedan J5 no Salão do Automóvel realizado em São Paulo em 2014 com um novo visual. Como modelo 2016 a nova linha do J5 apresenta lanternas traseiras, faróis, faróis de neblina e para-choques reestilizados. Em seu interior, o J5 foi modificado, com um painel em três tons e apliques cromados, além de central multimídia, quadro de instrumentos e painel novos.

O novo motor é capaz de gerar 125 cv de potência a 6.000 rotações e 15,5 mkgf de torque quando o motor está a 4.000 giros. O câmbio é manual de cinco velocidades.

Para consolidar no mercado de sedãs médios, o novo J5 possui melhorias consideráveis no design e uma lista de equipamentos compostas por sensor de ré, ar condicionado digital, além dos demais itens convencionais: direção hidráulica, ar condicionado e trio elétrico. Como itens de série estão os airbags e freios ABS com EBD.

A pretensão da montadora é vender cerca de 700 unidades por ano.

O novo J5 possui as seguintes dimensões: 1,7 m de largura, 4,6 m de cumprimento e 1,5 m de altura. O entre-eixos do veículo garante espaço confortável aos passageiros, principalmente para aqueles que vão no banco de trás. O porta-malas possui capacidade para 460 litros disponíveis para as bagagens.


Em testes realizados pela Quatro Rodas, o novo J5 pecou no quesito isolamento acústico. Durante os testes o modelo não trabalhou em silêncio. O barulho foi atribuído ao ronco produzido pelo escapamento, que não tem a ver exatamente com a proposta do segmento.

Outro aspecto negativo observado nos testes foi o acabamento. Segundo a Quatro Rodas, o J5 está abaixo da média no que se refere ao acabamento e materiais utilizados. Por outro lado, o sistema de ar condicionado e a suspensão foram dignas de elogio.

Por André César

JAC J5

Foto: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *