Volvo está desenvolvendo nova plataforma CMA

  

Nova plataforma, chamada CMA (Arquitetura Modular Compacta), visa cobrir a produção de novos veículos compactos.

A Volvo, fabricante de automóveis sueca, está planejando adentrar o ano de 2017 com muitas ideias novas. A marca revelou nos últimos dias que está desenvolvendo uma nova plataforma chamada de CMA.

A CMA, Arquitetura Modular Compacta, visa cobrir a produção de novos veículos compactos. A Volvo pretende, dentro dos próximos 4 anos, substituir todos os seus modelos por versões baseadas nessa nova plataforma.

A mudança permitirá que a montadora dobre seu volume de vendas e que aumente o faturamento. A nova plataforma proporciona que a produção possa ser acelerada e isso é essencial para que a marca fature mais, a diminuição do tempo de produção de 1 veículo irá permitir a produção de 800 mil carros no período de 1 ano.

A Volvo informou ainda que entre suas metas está o plano de evitar ao máximo, através de tecnologias inteligentes, acidentes com vítimas fatais ou ferimentos graves a partir do ano de 2020.

A marca não informou muitas informações a respeito de quais modelos serão produzidos com a nova tecnologia, mas vale lembrar que dois já foram anunciados: o Hatch V40 com cinco portas (próxima geração) e um novo veículo que foi batizado de XC40.  Existem boatos de que a plataforma será utilizada na produção de um S40 para bater de frente com seus principais concorrentes, mas por enquanto não há nada confirmado e a notícia é mera especulação.


A venda desses carros terá abrangência mundial e o local de fabricação será na Bélgica, a marca também avalia a possibilidade de utilizar a plataforma CMA na China.

De acordo com a Volvo, a nova plataforma possibilitará mudar a forma de produzir e fabricar carros, gerando a possibilidade de aumentar a variedade de veículos. Outra pretensão da marca é utilizar a tecnologia nos veículos elétricos, essa ideia faz parte do planejamento da empresa que pretende possuir 10% da produção mundial em híbridos e elétricos.

Por Beatriz 

CMA - Nova plataforma da Volvo

Foto: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *