Novo Fiat Tipo será um sedan compacto

  

Novo modelo herdou o nome do antigo veículo da Fiat e irá tentar reviver o sucesso conquistado pelo mesmo na década de 90.

Foi anunciado pela renomada fabricante de veículos automotores Fiat que o conceito apresentado no Salão de Istambul, evento ocorrido no mês de maio deste ano, será batizado com o nome de Tipo.

Conforme foi revelado pela fabricante, este veículo será um sedan compacto que será comercializado em âmbito mundial, sendo que inicialmente ele será comercializado em 40 países da Europa e do Oriente Médio. Na Itália, a empresa já garantiu que as vendas irão iniciar no mês de dezembro ainda deste ano.

Como herdou este nome de sucesso, este novo veículo da Fiat irá tentar reviver o icônico sucesso conquistado pela primeira versão do Tipo comercializada na década de 90. A diferença entre estas duas versões é que no modelo da década de 90 o veículo era um hatch médio, contudo nesta nova versão 2015 ele será um sedan compacto, com porte similar ao do Linea.

Na Europa, este novo Tipo será comercializado com duas versões equipadas com propulsores turbodiesel e outras duas versões com propulsores movidos a gasolina, a potência máxima que estes motores irão oferecer ao carro irá ter uma variação entre 95 e 120 cavalos, por lá os consumidores poderão escolher a transmissão automática ou manual.

O mais curioso é que na Turquia a Fiat optou denominar este três-volumes, o qual possui 4,54 m de comprimento e 2,64 m de entre eixos, de Egea.


Após ser consultada a respeito da possibilidade dessa novidade ser comercializada aqui no mercado brasileiro, a Fiat deixou bastante claro que, até o presente momento, não possui nenhuma intenção de inseri-la no mercado nacional, o que é uma pena, haja vista que o Tipo da década de 90 foi um dos maiores sucessos de vendas da empresa nos anos 1990.

Então, neste primeiro momento, apesar da notícia não ser das melhores para os consumidores brasileiros, a expectativa é que a Fiat, no futuro, possa rever o seu posicionamento e inserir esta novidade também aqui no mercado nacional.

Por Adriano Oliveira

Fiat Tipo

Fiat Tipo

Fotos: Divulgação

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *