Fiat Aegea será produzido no Brasil em 2017

  

Modelo terá versões sedan, hatch e perua produzidas.

Com produção prevista na Turquia, na fábrica de Bursa, o Fiat Aegea também será fabricado no Brasil a partir de 2017. Mais especificamente na unidade da Jeep em Goiana (PE). O modelo também deve ser produzido na Índia.

A informação sobre a produção começar a ser feita no Brasil partiu de dois sites europeus, o Auto Monitor de Portugal e o Just Auto da Inglaterra.

A vinda da produção do sedan médio da marca Fiat para o Brasil indica que a montadora italiana colocará um forte concorrente frente aos sedans japoneses da Honda e da Toyota.  O modelo sedan, que foi apresentado no Salão de Istambul na Turquia, tem um design elegante e tradicional, sem muitos detalhes ousados.

O modelo também deverá contar com uma versão hatch e uma versão perua. A versão hatch deve ser apresentada no Salão de Genebra apenas em 2016.

O Fiat Aegea começará a ser comercializado no final deste ano na Turquia e no primeiro semestre de 2016 no restante da Europa.

Os modelos Aegea hatch e sedan deverão substituir os modelos Bravo e Linea, respectivamente. A versão perua deve substituir a Marea Weekend futuramente.


Com medidas maiores, o Aegea sedan possui um porte mais encorpado, corrigindo a principal falha do Linea. O modelo estaria mais adequado para cinco passageiros, com seus 4,50 metros de comprimento, 1,78 metros de altura e 2,64 metros na distância entre eixos. O porta-malas possui uma capacidade de 510 litros.  

Para o velho continente, deverão estar disponíveis quatro opções de motorização, sendo duas a diesel e duas a gasolina. A potência varia entre 95 cv e 120 cv, com opções de câmbio manual e automático.

Apesar da Fiat do Brasil tratar o assunto como especulação, a disparada do dólar e as velozes e constantes mudanças de decisões do grupo reforçam a informação.

Por Jean Fretta Pereira

Fiat Aegea

Fiat Aegea

Fotos: Divulgação

2 comentários em “Fiat Aegea será produzido no Brasil em 2017

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *