Renault lança nova van Trafic esportiva

  

Novo modelo conta com apenas 50 unidades disponíveis e traz novidades que conquistam os admiradores da marca.

Após o lançamento da versão holandesa, a Renault resolveu expandir a van Trafic esportiva, utilitário de grande porte, para outros países. A Formula Edition, como é chamada, foi inspirada na Competição Renault, criada pela filial holandesa. O acabamento impecável, bancos bordados e personalizados e os detalhes em azul e vermelho no exterior do furgão, remontam o modelo de competição. No Brasil, também haverá distribuição, porém, limitada, por se tratar de uma versão especial. Apenas 50 exemplares estarão disponíveis e já devem ser arrematados.

A combinação da pintura preta fosca com faróis coloridos agradou o público jovem e aventureiro.  O para-choque com splitter dá uma encorpada na dianteira do veículo, aliado aos bancos de couro, que levam o detalhe vermelho e azul na costura, combinando com o acabamento externo. Ideal para viagens e prática de esportes.

Em comparação com outros modelos do mercado, a Trafic Esportiva da Renault não ganha só no acabamento. Com direção hidráulica e tração dianteira eficiente, a van ainda possui mais espaço interno e câmbio manual de cinco marchas. A velocidade máxima de 130 km/h é outro ponto forte. Os bancos podem vir na cor grafite ou marfim. Em ambas as apresentações, os detalhes azuis e vermelhos são mantidos, como símbolo da competição.

Os utilitários de grande porte da Renault também possuem a vantagem de serem leves sem perder qualidade. Não é à toa, que assim como o Kangoo, o Trafic já seja líder de vendas na França e em outros países da Europa.


Como itens de série, o modelo conta com painel digital, controle automático de temperatura e controle de velocidade. Motor 1.6 a diesel, aliado a dois turbo-compressores, dá ao veículo uma potência de 140 CV. O design interno aliado a um painel de câmbio intuitivo, dão um charme a mais para a versão. Sua estabilidade também é garantida. Mesmo em terrenos rochosos, a van amortece e absorve o impacto com eficiência.

Por Bruna Fernandes

Renault Trafic esportiva

Foto: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *