Renault Sandero RS estará à venda no Brasil em setembro

  

Novo modelo será fabricado na unidade de São José dos Pinhais, no Paraná, e será o primeiro esportivo da montadora a ser fabricado fora da Europa.

Visando ainda mais sucesso no mercado brasileiro, a Renault traz um lançamento bastante aguardado para 2015: trata-se do Renault Sandero RS que deve começar a ser vendido no mercado brasileiro a partir de setembro. O mesmo parte de R$ 58.880 e vem fortemente equipado com motor 2.0 de 150 cv além de câmbio manual de seis marchas. Portanto, com essa motorização é possível acelerar de 0 a 100 km/h em 8 segundos, de acordo com a montadora francesa.

Além disso, saiba que o modelo será fabricado em São José dos Pinhais, Estado do Paraná. Sendo assim, esse é o primeiro esportivo da montadora francesa que não é fabricado diretamente na Europa.

As novidades no Renault Sandero RS não se resumem à parte mecânica, haja vista as mudanças no design que acabaram reforçando o aspecto esportivo do automóvel. Um dos destaques na parte externa é o para-choque acompanhado de luzes diurnas de LED. Um detalhe bem interessante é quanto à saída de escapamento dupla acompanhada de detalhes cromados. A parte interior do automóvel também conta com novidades. Dentre elas, podemos destacar: pedaleiras cromadas, os bancos possuem desenho exclusivo, volante com base achatada e nova central multimídia.

Uma das principais novidades deste modelo será justamente o seletor de modo de condução. Esse sistema permite com que o motorista possa alternar entre os seguintes comandos: Normal, Sport e Race. De acordo com cada opção serão feitas mudanças no modo de direção, acelerador, bem como salvaguardas eletrônicas.

Outro grande destaque desse automóvel é a segurança que o mesmo proporciona. O Sandero RS dispõe de freios a disco nas quatro rodas, o escapamento é tipo duplo e ainda há um novo ajuste de suspensão. A barra é estabilizadora e o eixo traseiro é mais rígido que a versão tradicional desta linha.


O automóvel já dispõe de um grande número de itens de série. Dessa forma, a lista de opcionais se resume a rodas de 17 polegadas que acrescentam R$ 1.000 a mais.

Por Bruno Henrique

Renault Sandero RS

Renault Sandero RS

Fotos: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *