Opel revelou o novo Astra Geração K

  

Novo modelo é mais moderno e está até 200 quilos mais leves que a versão atual.

A Opel revelou o novo Astra Geração K com características bem marcantes e revoluções técnicas surpreendentes. O corte clássico revela um modelo mais moderno, que agora está até 200 quilos mais leve que o modelo atual, de acordo com a motorização e equipamentos disponíveis. A média é de 120 quilos a menos em relação à versão anterior.

O modelo está mais moderno em virtude do uso de aço em diferentes densidades e tamanhos, os quais são mais resistentes e leves. Além da nova arquitetura dos pilares, responsável por diminuir o peso e melhorar o desempenho do veículo. Mesmo com a redução de peso, o chassi ganhou mais medidas, resultando em mais eficiência do ponto de vista da condução, da economia de combustível e maior durabilidade dos componentes.

O Astra Geração K será lançado oficialmente no Salão de Frankfurt, na Alemanha em setembro próximo. O modelo que está mais leve e compacto, uma vez que a distância entre-eixos diminuiu 2 cm. Apesar de encolher por fora, o carro cresceu por dentro. São quase 5 centímetros mais curto em relação a versão anterior (4,37 m), é 2,6 cm mais baixo. Entretanto cresceu em 35 mm no espaço para pernas no espaço reservado para os bancos dianteiros.

Há mais uma opção de motor, com potências que oscilam entre 95 cavalos e 2000 cavalos. A base dos motores a gasolina é o 1.0 ECOTEC turbo de 105 cv e três cilindros, que apresenta alguns dos componentes da versão 1.4 ECOTEC turbo de quatro cilindros. Além deles há opções a Diesel com o 1.6 CDTI de 95 cv e 1.6 turbo de 200 cv.


As mudanças também ocorreram na parte interna. O painel recebeu uma redução de botões no console central, poupando aproximadamente 20 quilos. A marca afirmou que os materiais empregados são mais leves e evoluíram, segundo a merca e apresentam um toque mais leve e agradável. Para saber mais sobre o modelo teremos que esperar até setembro. 

Por Ana Rosa Martins Rocha

Opel Astra Geração K

Opel Astra Geração K

Fotos: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *