Novo Mercedes-Benz GLE será revelado no Salão de Nova York

  

Novo modelo traz novidades no design

A Mercedes-Benz anunciou fotos e detalhes oficiais do novo GLE recentemente. Ele é de forma básica um facelift do Classe M, que neste momento torna a implementar nova nomenclatura. As pessoas terão a oportunidade de ver o modelo pela ocasião pioneira no Salão de Nova Iorque, que irá ocorrer na semana que vem.

As alterações no design são recebidas na grade frontal reformulada, assim como nos faróis redesenhados. Na parte de trás, o design foi somente levemente otimizado, entretanto, são existentes lanternas de LED e um sistema de exaustão com ponteiras de escapamento de forma mais esportiva. As modificações são mais verificadas na versão AMG, que possui para-choque dianteiro mais atrativo, ponteira quádrupla de escapamento e rodas de liga-leve com acabamento cinza.

Na parte de dentro, o fator principal é a variedade de alternativas de acabamento, sendo de alumínio, black piano, fibra de carbono e algumas alternativas de madeira. As cores de revestimento também são variáveis, tendo bege, marrom escuro, marrom claro, porcelana, dentre outras. Estão disponíveis também um volante multifuncional e um sistema multimídia. Estão presentes várias alternativas de motorização sob o capô, iniciando pela 2.1 de quatro cilindros turbodiesel, possibilitando 201 cv 48,9 mkgf de torque. Sendo movido pelo combustível idêntico, está presente o 3.0 V6, de 254 cavalos e 63,2 mkgf. A respeito dos motores a gasolina, o 3.0 V6 fornece 328 cavalos e 48,9 mkgf, e o 4.7 V8 possibilita 429 cavalos e 71,4 mkgf.

Uma versão 63 AMG também está presente, sendo impulsionada por um bloco 5.5 V8 biturbo, possibilitando 549 cavalos e 71,4 mkgd. Superior a ela, a 63 AMG fornece 577 cavalos e 77,5 mkgf. Uma versão híbrida plug-in é recebida com bateria de íon-lítio de 8,8 kWh, motor 3.0 V6 BlueDIRECT e também motor elétrico. A união deles possibilita 436 cavalos e 66,3 mkgf, tendo como fator principal o consumo inferior de 30 km/l.


Por Felipe Couto de Oliveira

Mercedes-Benz GLE 2016

Mercedes-Benz GLE 2016

Mercedes-Benz GLE 2016

Fotos: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *