Dodge suspendeu as vendas do modelo Hellcat

  

Mais de 9 mil unidades foram solicitadas e a montadora não tem como entregar mais veículos

A Dodge ficou entusiasmada com as comercializações significativas dos modelos Hellcat, que foram atrativos por possibilitarem 717 cv. O modelo possuiu encomendas suspensas devido a grande quantidade de solicitações. Com 2.300 concessionárias nos Estados Unidos, a empresa fabrica a cada ano 4.600 unidades para o mercado doméstico.

Entretanto, as solicitações já superam 9.000 unidades e a Dodge não tem a possibilidade de fazer mais entregas de veículos. Até o momento, pouco mais de 2.000 foram retirados das lojas.

A Fiat-Chrysler tem o objetivo de ampliar a fabricação, embora o objetivo do Hellcat ser um produto do ramo e não uma versão com quantidade significativa de comercializações. Atualmente, o Challenger Hellcat tornou a ser comercializado no continente europeu.

Em 1981, a Dodge possuiu uma linha de picapes reestilizadas, tendo novos modelos como a picape compacta Dakota, e com a direção do executivo Lee Iacoca, que tinha assumido a direção da empresa em 1978. Outra disponibilização importante foi a van Caravan, disponibilizada em 1984 e que trouxe uma revolução para o mercado em sua categoria.


A década de 90 possuiu o começo da disponibilização do Dodge Viper, um veículo ultra-esportivo que possui motor V10, e o Dodge Intrepid. Após pouco tempo, apareceram dois dos grandes sucessos de comercialização, sendo o Dodge Neon (um veículo compacto disponibilizado em 1994 que passou a ter grande sucesso nas comercializações, sobretudo pelo seu pequeno valor) e o Dodge Stratus. Nos próximos anos, a empresa reformulou totalmente sua linha de carros com implementação de modelos utilitários esportivos e reproduções de sucessos, onde pode-se citar o Charger e o Challenger. A partir de 2000, com a piora do estado financeiro da Chrysler, a empresa Dodge verificou um grande declínio nas comercializações e redução crescente no faturamento. Com a comercialização da Chrysler para a Fiat em 2009, a empresa Dodge tornou a ser propriedade da empresa italiana.

Por Felipe Couto de Oliveira

Dodge Hellcat

Dodge Hellcat

Fotos: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *