Porsche Cayman GT4 – Confira as características do novo modelo

  

A Porsche aproveitou o início do mês de fevereiro para apresentar seu mais novo integrante da linha “GT”: o novo Cayman GT4. Utilizando muitos componentes advindos do belíssimo 911 GT3, o Cayman GT4 é a mais nova opção para os clientes que querem um Porsche mais agressivo e apimentado.

Visualmente mais agressivo que a sua versão convencional, o novo Porsche Cayman GT4 se diferencia pela adoção de detalhes que buscam aumentar a esportividade do carro. Na dianteira, por exemplo, o Cayman GT4 traz um para-choque com entradas de ar ampliadas e grades em formato de colmeia, saída de ar na área próxima ao capô, spoiler dianteiro e luzes diurnas de posição composta por LEDs. Na lateral, além das exclusivas rodas de liga leve, o modelo ainda possui entrada de ar lateral ampliada, vincos nas portas mais acentuados e retrovisores externos diferenciados. Por fim, na traseira o Cayman GT4 diferencia-se do modelo convencional pela adoção do aerofólio traseiro e de um spoiler maior que interligam as lanternas, bem como pelo para-choque com difusor de ar integrado.

Na cabine, a Porsche fez alterações pontuais para elevar a esportividade do novo esportivo, acrescendo ao carro painel de instrumentos diferenciado e volante esportivo multifuncional, bancos e portas com revestimento em couro e Alcantara. Opcionalmente a fabricante alemã ainda oferece o pacote Chrono Esporte com Track Precision App, o pacote Club Sport e bancos esportivos do tipo concha de fibra de carbono.

Mecanicamente, o Porsche Cayman GT4 se destaca pelo uso do chassi e de vários componentes advindos do “irmão” 911 GT3. Entre eles, a suspensão esportiva e o sistema de freios. Por falar em freios, a marca ainda disponibiliza freios em cerâmica como item opcional ao novo modelo. Com relação ao motor, o novo modelo vem equipado com bloco 3.8 seis cilindros em linha que entrega 385 cv de potência. Esse propulsor é o mesmo utilizado pelo 911 Carrera S, que possui 400 cv, mas que foi reconfigurado. De toda forma, o GT4 gera 45 cv de potência a mais do que o Porsche Cayman GTS. Dotado de tração traseira e transmissão manual de seis velocidades, o Cayman GT4 acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, com velocidade máxima de 295 km/h. Segundo a marca alemã, o esportivo tem autonomia média de 9,7 km/L (100 km/10,3L).

Com apresentação ao público marcada para o Salão de Genebra, realizado em março, o novo Porsche Cayman GT4 chegará mercado norte-americano com preço de US$ 84,6 mil (cerca de R$ 220 mil). 


Por Caio Polo

Porsche Cayman GT4

Porsche Cayman GT4

Porsche Cayman GT4

Fotos: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *