Ford Ka+ – Configurações da versão sedan do compacto

  

A Ford, empresa norte-americana de automóveis, anunciou neste ano a nova versão de seu compacto Ka, conhecido por ser um carro pequeno, econômico e barato. Porém, ao contrário das renovações anteriores do modelo, o carro agora conta com uma versão sedan além da hatch, que mudou totalmente essa visão do Ka ser um carro com espaço mínimo.

Para a versão sedan, chamada de Ka+, o carro está disponível com duas opções de motores, o SE 1.0 e o SE 1.5. A versão 1.0 conta com motor flex TiCVT, com 3 cilindros, potência máxima de 80 cavalos quando abastecido 100% com gasolina e de 85 cavalos quando abastecido com etanol. O torque é de 100 Nm na gasolina e 105 Nm no etanol. Já a versão 1.5 vem com motor flex Sigma, com 4 cilindros, potência máxima de 105 cavalos na gasolina e chegando a 110 cavalos quando o tanque está apenas com etanol. O torque dessa versão é de 143 Nm quando rodando com gasolina e de 146 quando no etanol.

Ambas as versões possuem freios dianteiros a disco e traseiros a tambor, direção elétrica, vêm com pneus 175/65 R14, rodas de aço de 14 polegadas, porta-malas com 445 litros, sistema de partida a frio Ford Easy-Start, suspensão dianteira independente tipo Macpherson e traseira com eixo autoestabilizante tipo Twist Beam. O tanque de combustível do Ka+ suporta até 51 litros, possui tração traseira e o veículo possui transmissão manual de 5 velocidades. O carro vem com 2 airbags frontais e freios ABS com EBD.

Exteriormente o carro possui capas dos retrovisores, maçanetas externas, para choques traseiros e dianteiros na cor do veículo, grade dianteira com 4 barras pintada em cinza, aplique preto nas colunas das portas, faróis com acabamento cromado e chave canivete com controle remoto.

Internamente o carro vem com ar-condicionado, desembaçador de vidro traseiro, para-sóis com espelho, bolso porta-revistas atrás dos bancos dianteiros, aquecedor, ajuste de altura do volante, porta-malas com abertura elétrica, todos os modelos com pelo menos vidros elétricos dianteiros e apoios de cabeça traseiros com regulagem de altura.

O carro está disponível em sua versão mais básica, a SE 1.0, a partir de R$ 38.890, chegando até R$ 47.890 na versão mais top, a SEL 1.5.


Por Rannier

Ford Ka+

Ford Ka+

Ford Ka+

Fotos: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *