Europa tem crescimento de 6,1% nas vendas de carros novos 2014

  

A Europa é uma das regiões do mundo que possui grande demanda para a compra de carros novos. Este ano, análises revelam que as vendas de veículos 0km tiveram considerável crescimento.

Os países detentores dos maiores números de vendas de automóveis da Europa, como a Alemanha, França e Reino Unido, que são considerados os principais mercados da região, durante o mês de setembro registraram uma grande demanda por veículos novos.

A Associação Europeia de Montadoras (ACEA) calculou um aumento de 6,1% das vendas de carros durante o último mês.

Ano passado, 1.196 milhão carros foram emplacados em toda a União Europeia e Associação Europeia de Livre Comércio, contra 1.269 milhão emplacamentos deste ano. Estes dados refletem o crescimento do mercado de carros na Europa, que, após passar por uma crise no ano passado, vem se recuperando nos últimos meses, apesar da pouca confiança por parte de países como a Rússia.

A Alemanha é o berço das famosas montadoras de veículos Volkswagen, Daimler e BMW, e foi neste país que as vendas cresceram 5,2%, com um registro de 260.062 veículos vendidos. Já o Reino Unido teve aumento de 5,6% de suas vendas, seguido de 6,3% da França.

Os países que contaram com medidas mais rígidas durante a baixa do volume de vendas calculadas anteriormente, tiveram um crescimento de quase 30%, sendo alguns destes a Espanha, Grécia e Portugal.


Percebe-se nestes países um aumento da demanda por marcas de grande volume. A Volkswagen, por exemplo, teve suas vendas acrescidas de 7,5% do valor total anterior; a Ford apresentou aumento de 6,5%; e a divisão Opel da General Motors vendeu 6,2%  a mais do que antes.

De acordo a ACEA, o mês de setembro do ano passado contou com o cálculo de 9,367 milhões de vendas. Este ano, o mesmo período registrou um aumento de 5,8% nas vendas de carro em toda a Europa, subindo a média de 9,367 milhão, para 9,91 milhão de veículos.

Por Bruna Pereira

Foto: divulgação

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *