Citroen C3 Tendance – Características do modelo

  

Que tal conhecer sobre o novo C3 Tendance? A nova versão lançada pela Citroën é uma das mais baratas a oferecer transmissão automática. Entretanto, tem uma desvantagem: o seu consumo é alto.

O carro é um dos mais vendidos do grupo PSA, que reúne a marca Citroën e também a Peugeot. Até o mês de agosto, por exemplo, o carro já tinha emplacado aproximadamente 20 mil unidades, enquanto o Peugeot 208 alcançou 15 mil emplacamentos.

A versão automática do C3 Tendance utiliza câmbio automático com 4 marchas e também tem trocas sequenciais. Além disso, o motor é 1.6 com 122 cv e partida a frio, que é uma das melhores do mercado. Mas, o carro também apresenta algumas desvantagens como o valor do seguro e a desvalorização. Alguns itens requisitados do carro são: interior moderno, amplo espaço interno e também a lista de equipamentos.

O visual é atraente e o formato arredondado, característica marcante dos carros da marca, prevalece. Os faróis diurnos de LED’S são considerados bons diferenciais. Além disso, ele é o carro ideal para o fim de semana. Sabe quando você quer pegar o carro e passear com a família? O C3 Tendance é uma boa opção. Ele conta com um conjunto ágil e itens de conforto.

Outro detalhe é a presença do para-brisa Zenith, que vira uma espécie de teto solar na parte da frente. Todavia, ele não é um carro muito bom para compras, porque além de não ser muito espaçoso, o porta-malas não é muito acessível. O carro compacto automático é muito bom para ser usado nas grandes cidades, principalmente, nos trânsitos urbanos.

O câmbio conta com recurso de troca de volante e também uma área envidraçada, que facilita no momento de fazer manobras, sobretudo em lugares apertados. Porém, um item falta no carro: o sensor de estacionamento. Mas, realmente ele compensa por outras vantagens.


O que achou de conhecer o modelo novo?  

Por Babi

Citroen C3 Tendance

Citroen C3 Tendance

Fotos: Divulgação

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *