Carro batido e consertado foi colocado à venda com preço 131% mais caro em Joinville (SC)

Uma denúncia contra o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC) foi realizada por um despachante de Joinville (SC) para o jornal A Notícia, da mesma cidade. O denunciante alega que uma falha pode ter ocasionado prejuízos aos consumidores de Santa Catarina.

A situação é a seguinte: um Fiat Stilo, que possui placas de São Paulo, que estava sendo negociado por R$ 30.000,00 em uma loja de Joinville, teve transferência irregular para Santa Catarina.

No recibo de compra e venda consta que o automóvel saiu de São Paulo com restrição de batida de média monta. Porém, no campo destinado a informações no documento de São Paulo há a seguinte informação: sinistrado/indenizado.

O jornal A Notícia teve acesso às fotos do carro batido, comprovando o sinistro. O veículo estava em nome da Sul América Companhia Nacional de Seguros e foi comercializado, em 2012, a R$ 13.000,00 em um leilão no estado de São Paulo para um cidadão de Joinville. Comparando o valor do automóvel no leilão, o Stilo custou 131% a mais quando saiu da loja.

A situação mais grave é em relação ao documento emitido em Joinville, que não informa que o carro é sinistrado. A própria gerente do Detran informou que o carro não deveria ter sido transferido, pois não consta no documento a vistoria veicular que o Inmetro deveria ter realizado após o conserto.

A repórter do jornal entrevistou o vendedor do estabelecimento. Sem saber que estava à frente de uma repórter, ele negou que o carro fosse batido. No entanto, em outra visita à loja, ele mencionou que sabia que o carro é sinistrado.



Falha nos despachantes:

O mesmo jornal entrou em contato com quatro despachantes de Joinville para tentar transferir sem restrição um veículo de São Paulo com registro de sinistro. Um dos despachantes mencionou que conseguiria a transferência fazendo isso na cidade de Curitiba, alegando que lá esse procedimento costuma ser comum.   

Por Rafaela Fusieger

Carro no leil?o de S?o Paulo

Foto: Divulgação





1 comentário em “Carro batido e consertado foi colocado à venda com preço 131% mais caro em Joinville (SC)

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *