Ranking dos carros mais vendidos no Brasil

  

O mercado brasileiro de veículos sofreu uma alteração significativa nos últimos anos. Antigamente, quando se pensava em adquirir um veículo automotor várias pessoas pensavam em adquirir um carro grande, confortável e possante já hoje em dia esse perfil dos consumidores foi deixado no passado e poucas pessoas têm esse tipo de preferência nos dias atuais, pois com o aumento das frotas de veículos nas grandes cidades, o aumento considerável no valor dos combustíveis e a falta de espaço para se estacionar veículos grandes nas metrópoles tem feito com que os consumidores mudem o seu gosto na hora de fazer a aquisição de um veículo.

Nessa perspectiva, na hora de se adquirir um veículo, atualmente, os consumidores estão buscando saber quais os carros mais vendidos e quais são as montadoras que estão tendo maior sucesso e prestígio no lançamento de carros.

Muitas revistas, jornais e sites do ramo automobilístico, anualmente fazem esse tipo de levantamento, a fim de direcionar os consumidores na decisão de comprar um carro novo, mediante os prós e contras que cada veículo pode oferecer aos seus proprietários. Nesse contexto, atualmente, os campeões de venda são os modelos considerados como populares que têm um valor de aquisição bem mais em conta e são muito econômicos no consumo de combustíveis.

As informações sobre o ranking de veículos mais vendidos no Brasil são disponibilizadas pela Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores (FENABRAVE). Desse modo, no ano de 2014 no mês de julho a FENABRAVE divulgou a lista de preços dos veículos mais vendidos do país, e os mais vendidos em ordem decrescente são os seguintes:

– Fiat Palio, Volkswagen Gol, Fiat Uno, Hyundai HB 20, Chevrolet Onix, Ford Fiesta, Fiat Siena, Volkswagen UP!, Volkswagen Voyage, Chevrolet Prisma, Toyota Corolla, Hyundai HB 20S, Volkswagen Fox, Renault Sandero, Honda Fit, Honda Civic, Toyota Etios, Chevrolet Cobalt e por fim o Renault Logan.


Salienta-se que em caso de dúvidas sobre preços e versões desses modelos, os consumidores podem fazer uma pesquisa mais detalhada de informações por meio do portal eletrônico da revista Exame que é o www.exame2.com.br.

Por Adriano Oliveira

Fiat Palio

Fotos: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *