Ford Ka 2015 apresentou expressiva economia de combustível

  

O novo Ford Ka será apresentado ao mercado nacional com inovações que trouxeram maior desempenho ao funcionamento em movimento do carro e redução de gastos. Referente ao motor 1.0 três cilindros de 85 cavalos, trará aos brasileiros uma economia significativa de combustível, sendo considerado um dos carros com expressiva diminuição de gastos.

De acordo com dados especificados pelo PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), do Inmetro, o modelo proposto aos consumidores que foi denominado com distinção aos demais, ou seja, Ka 5 portas foi designado com nota A e certificado com  o selo Conpet de Eficiência Energética.                             

Os testes realizados respectivamente com etanol e gasolina, propiciaram ao modelo consumos distintos de combustível. O etanol alcançou uma média de 8,9 km/l na cidade e na estrada 10,4 km/l. Concernente a gasolina, o proveito do carro no trajeto urbano foi de 13 km/l e 15,1 km/l no rodoviário.

O motor do novo modelo de acordo com a Ford demonstra aos consumidores um ótimo desempenho enquanto estiver ativado a percorrer o fluxo em alta velocidade e em quinta marcha, não proporcionando ascensão na rotação ou desconforto em relação aos demais passageiros que estiverem no carro.

A potência do Ka se resume em 85 cavalos e 10,7kgfm de torque, o novo propulsor é considerado o 1.0 mais veloz e com maior torque em relação aos outros tipos correspondentes a mesma produção de motor, que estão propagados e são comercializados no Brasil. A produção designada especificamente ao veículo implica em um duplo comando de válvulas que altera a ativação de admissão e escapamento independente, além de abdicar o tanque de gasolina para partidas a frio.

Foi feito com alumínio o cabeçote do carro, que integra um tipo de correia feito especialmente para compor o motor do novo Ford Ka, apresentando lubrificação permanente o que fornece maior durabilidade, que as demais existentes no mercado.


O veículo por ser advindo de um processo de produção diferente aos que compõe a linha e foram produzidos anteriormente, propõe equipamentos de grande tecnologia e o que faz estar na faixa inicial de R$ 32 mil a R$ 35 mil. A divulgação está próxima, foi decido que o lançamento será após o fim da Copa do Mundo.

Por Lorena de Oliveira

Ford Ka

Foto: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *