Volkswagen irá lançar os modelos 2015 do Gol, Voyage e Saveiro

  

Nesta semana, na última quarta-feira (26), a Volkswagen anunciou que vai lançar os modelos 2015 das linhas de Gol, Voyage e Saveiro. Os carros terão boas melhorias e novidades. O Gol Rallye e o Saveiro Cross vão contar com um novo motor de quatro cilindros 1.6, 16V MSI com potência de 120 cavalos. Além disso, eles ganharão algumas alterações visuais e itens de série.

O Voyage vai ganhar a versão Evidence, um estilo que está acima da Highline. Os modelos Fox e Polo não entraram na apresentação da Volkswagen, o que os especialistas sugerem que esses automóveis devem ganhar um novo formato pela marca futuramente.

Além de receber um novo motor, os novos modelos terão câmbio automatizado I-Motion. A VW tem uma proposta de desenvolver um novo software de gerenciamento, ou seja, o câmbio fará as trocas das marchas de forma mais suaves, com relações encurtadas e mais precisas. O gerente executivo de Desenvolvimento de Produto, José Loureiro, afirma que “o novo sistema percebe e reage mais rápido ao comportamento do motorista”.

A versão inicial, denominada pela Volkswagen como versão Trendline, do Gol e Voyage terão agora de série a direção hidráulica, chave canivete, três apoios de cabeça no banco traseiro e iluminação no porta-malas, além de outros itens já compostos na versão de 2014.

No meio das três versões anunciadas, virão o Gol Comfortline e Voyage Comfortline, que dão ao consumidor a opção de um novo conjunto de componentes chamado “Fun”, que vem com bancos e acabamento interno exclusivos, pedaleiras esportivas, adesivos externos que dão a aparência de carro jovial e volante revestido em couro.


A versão Highline, a última e mais sofisticada da tabela, vem com a configuração completa, com ar condicionado, detalhes laterais cromados, vidros dianteiros e traseiros elétricos, alarme Keyless, lanterna de neblina, sobretapetes e volante multifuncional coberto em couro, além de todos os outrso ítens presentes nas outras versões.

O modelo da Saveiro também terá inclusão de novos itens e mudança do nome. Ele terá uma cabine simples, mas de fábrica a versão Startline vem equipada com antena de teto, travas das portas e vidros com manuseio manual, preparação para som e novo revestimento para os bancos.

Já a Saveiro intermediária combinou também no nome da intermediária dos outros modelos, a Trendline. O top de linha da versão será o Cross, com algumas inovações tecnológicas. De série, ele vem com controle eletrônico de estabilidade e tração, um auxiliar de frenagem de emergência, freios ABS off-road, um assistente de subida e controle de velocidade.

Por Carolina Miranda

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *