Novo Renault Twingo – Detalhes

  

20 anos depois, a Renault reinventa o Twingo! Os designers e engenheiros da marca buscaram inspiração no Twingo original e R5 e criaram um veículo totalmente novo e com uma pegada muito urbana. Seu tamanho compacto esconde uma personalidade forte.

Para chegar a essa versão do Twingo, foram seis anos. Desde 2008, os engenheiros da Renault trabalham neste carro. O objetivo era a criação de um veículo confortável, ágil e pequeno. Por isso, a ideia de colocar o motor na parte de trás. Mas, isso acarretaria em muitos custos. Aí entrou a Daimler, empresa automobilística alemã. A Daimler estava desenvolvendo os Smarts de dois e quatro lugares e, após várias conversas, as duas empresas decidiram que trabalhariam em cooperação.

A mudança do motor da parte dianteira para a traseira foi determinante para garantir a agilidade do Twingo, que pode ser manobrado de forma muito mais fácil, já que há mais espaço para o eixo dianteiro e isso melhorou muito o raio de giro. Claro que isso impactou também no espaço interno, proporcionando mais conforto. Tudo isso torna o Novo Twingo muito parecido com o modelo anterior, revelado em 1992 no Salão de Paris.

Outro destaque deste carro é a cartela de cores, que são quatro, e todas vibrantes: azul claro, amarelo, vermelho e branco (a cor queridinha do momento).


Quanto ao design, alguns elementos têm inspiração no R5, como as saliências laterais e a inclinação do vidro traseiro.  Na parte da frente, a logo ganha destaque ao ser colocada em um fundo preto e os faróis de LED são rodeados por pisca-piscas. Os faróis traseiros dão um ar mais moderninho ao carro, ao acompanharem o prolongamento da traseira envidraçada.  

Não podemos esquecer da carroceria com cinco portas, algo inédito até então. Para garantir que o Novo Twingo consiga ser masculino, feminino, urbano ou esportivo, é possível personalizar uma série de itens: retrovisores, proteções laterais ou faixas laterais.

O coração deste modelo será apresentado no dia 4 de março no Salão de Genebra.

Renault Twingo

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *