Honda Civic Type R – Conceito será lançado em 2015

  

Com visual muito agressivo para um simples carro de rua, o Civic Type R teve seu primeiro teaser revelado oficialmente pela Honda. A estreia do Type R ocorrerá no Salão de Genebra, em março, mas pela imagem já dá para saber que a marca japonesa não brincou em serviço e o carro deve ser bem apimentado.

Segundo a Honda, as características de estilo do conceito antecipam o design externo da versão de produção, com estreia marcada para 2015.

Hot hatch da Honda no mercado europeu, o Honda Civic Type R Concept é um “carro de corrida para as ruas”, segundo a marca nipônica. Realmente a Honda tem razão, já que com relação à versão normal do hatch, o modelo traz, com base na imagem divulgada, altura de rodagem mais baixa, amplo aerofólio traseiro integrado às lanternas, entrada de ar nas caixas de roda, difusor de ar traseiro que integra as saídas de escape, rodas esportivas exclusivas, entre outros detalhes estéticos.


A fabricante japonesa ainda não revelou detalhes mecânicos, mas a versão de produção não deve fugir muito do conceito. Portanto, o Type R deve manter o motor 2.0 Turbo de 280 cv trabalhando em conjunto com uma transmissão manual de seis marchas. De acordo com Takanobu Ito, CEO da Honda, o objetivo do modelo esportivo é superar o Renault Megane Trophy de 265 cv. As vendas do novo Honda Civic Type R devem ser iniciadas no mercado europeu no início de 2015.

Além do Civic Type R Concept, a Honda apresentará mais detalhes do motor do NSX. Esportivo lendário da montadora japonesa, o NSX terá tração traseira e deverá contar com um conjunto híbrido, composto pelo motor longitudinal V6 biturbo (Twin Turbo) com injeção direta de combustível e um propulsor elétrico. A Honda mostrará também o Fuel Cell Electric Vehicle (FCEV) Concept, bem como o Civic 2014 adaptado para competir no Wolrd Touring Car Championship.

Honda Civic Type R

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *