Ford Focus 2014 é aprovado em teste de segurança

  

A Ford obteve mais um excelente resultado com as variações do Focus 2014 em testes de segurança. Os modelos conquistaram classificação máxima de segurança, ao receber cinco estrelas, no programa de avaliação de veículos novos da NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), nos Estados Unidos.

Nesta nova rodada de avaliação feita pela NHTSA (agência do governo dos EUA que faz parte do Departamento de Transportes), as versões hachtback, sedan e a elétrica passaram pela bateria de testes de impacto, avaliando várias situações distintas, como o impacto frontal, lateral e quanto à resistência do carro em caso de capotamento. Além da gama de equipamentos de segurança oferecidas pelos veículos, contribuiu para o ótimo resultado adquirido pelo Focus 2014 a carroceria com chassi avançado, que possui mais da metade da estrutura feita com aço de alta resistência e ultra-alta resistência.

No mercado estadunidense, as diversas versões do carro são oferecidos com dois, quatro ou até seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), com sensores para o passageiro dianteiro, de acordo com a versão. Todos os cintos de segurança são de três pontos, incluindo pré-tensionador, que aumenta a eficiência do cinto de segurança deslocando o cinto em direção aos ocupantes antes mesmo que eles se desloquem para a frente, além do ajuste de altura e aviso visual e sonoro de afivelamento para o motorista e o passageiro da frente. O sistema ISOFIX para fixação de cadeiras infantis também é um equipamento de série.


De acordo com a NTHSA, além de todos esses itens de segurança, o controle eletrônico de estabilidade AdvanceTrac e os airbags laterais do modelo foram determinantes para obter a avaliação positiva.

O excelente resultado conquistado pelo Ford Focus 2014 se soma as cinco estrelas já adquiridas no programa EuroNCAP, bem como as cinco estrelas recebidas no Latin NCAP, programa voltado para a América Latina. 

Ford Focus 2014

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *