Audi S3 Cabriolet será lançado no Salão de Genebra 2014

  

A Audi anunciou nesta semana a chegada de mais um membro da gama esportiva “S”, trata-se do S3 Cabriolet, feito a partir do esportivo A3, que será apresentado oficialmente durante o Salão de Genebra, em março.

Esteticamente, o Audi S3 Cabriolet é praticamente igual à versão S3 Sportback, com pouquíssimas diferenças devido à estrutura do modelo, como as linhas mais retas e os vincos laterais que percorre o veículo e são mais acentuados. A versão esportiva conversível conta com rodas de liga leve de 18 polegadas, calçadas com pneus 225/40. A marca alemã disponibilizou 12 opções de cores para a carroceria do S3 Cabriolet.

No interior, o cabriolet traz acabamento em alumínio escovado fosco, conta com revestimento em couro com costuras contrastante nas portas e possui volante esportivo multifuncional com base achatada. Além disso, os bancos oferecem uma mistura de couro e tecido Pérola Nappa. A combinação de Couro Alcântara com Pearl Nappa, Couro Nappa Belas ou Couro Velvet, são oferecidos opcionalmente pela fabricante alemã. Para completar, o esportivo conversível vem com sistema de entretenimento com tela retrátil.

Com capacidade para quatro ocupantes, o S3 Cabriolet dispõe de capota retrátil, que realiza seu ciclo em 18 segundos e pode ser acionada por um comando eletrônico em uma velocidade de até 50 km/h. De acordo com a Audi, o modelo conversível tem capacidade de carga de 285 litros. Em caso de risco de capotamento, arcos de proteção são disparados para proteger os ocupantes do veículo.


Mecanicamente o S3 Cabriolet vem equipado com motor 2.0 TFSI, capaz de entregar 300 cv e 38,7 kgfm de torque. Com tração integral Quattro, o modelo traz acoplado ao bloco turbo uma transmissão automatizada S Tronic com dupla embreagem e sete velocidades. Com esse conjunto mecânico o carro acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente. Segundo a marca alemã, o conversível tem autonomia média de 14 km/L.

No mercado alemão o novo S3 Cabriolet terá preços a partir dos 48.500 euros (aproximadamente R$ 160 mil). O lançamento para todo o mercado europeu está previsto para o primeiro semestre de 2014, enquanto que por aqui o conversível deverá chegar no segundo semestre.

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *