Novo Audi A3 Sedan 2014 – Lançamento e Preço no Brasil

  

Já disponível nas concessionárias Audi de todo o Brasil, o novo A3 Sedan 2014 chega ao país como uma das principais apostas da montadora alemã para o mercado nacional. A montadora pretende comercializar pelo menos 3.500 unidades do bólido somente nesse ano. Vale lembrar que ele tem como principal concorrente o Mercedes-Benz CLA.

Inicialmente importado e oferecido em apenas uma versão, o modelo, que será fabricado em conjunto com a Volkswagen a partir do último trimestre de 2015, na planta da VW localizada em São José dos Pinhais (PR), traz sob o capô o motor turbo de 1.8 litros, capaz de entregar 180 cavalos de potência.

O bloco, gerenciado pela transmissão automática S Tronic de sete velocidades, permite ao Audi A3 Sedan sair da inércia e chegar aos 100 km/h em 7,3 segundos, levando-o a atingir uma velocidade máxima de 235 km/h, segundo os dados fornecidos pela montadora.

Além do bom desempenho mecânico, a lista de itens de série da nova versão do sedã compacto também chama a atenção. Ele dispõe de direção elétrica, banco do condutor com ajuste elétrico, ar condicionado automático e de duas zonas, airbags (frontais, laterais e de cabeça), volante esportivo em couro e bancos revestidos em couro sintético.


Há ainda as presenças do sistema Start/Stop (que contribui para um menor consumo de combustível); controle eletrônico de estabilidade; faróis bi-xenônio com ajuste de altura automático; faróis de neblina; teto solar elétrico panorâmico; sensores de luz e chuva; rodas de liga leve aro 17; retrovisor interno eletrocrômico e central multimídia comandada através de tela retrátil de sete polegadas, que emerge do painel central.

O preço do Audi A3 Sedan, sugerido para o mercado nacional, parte de R$ 116.400,00. Caso queira, o comprador pode adicionar vários itens ao carro, como o Multimedia Interface Touch, que incrementa ainda mais a central multimídia, pagando um valor mais alto.

Por André Gonçalves

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *