Queda no Preço dos Carros – Segundo Trimestre de 2013

  

Quem pretende comprar ou comprou recentemente um carro zero quilômetro tem muito para comemorar, afinal, o mercado brasileiro apresentou em 3 meses seguidos uma queda no valor dos veículos vendidos dentro do país.

A queda teve início em abril e de lá para cá seguiu esta tendência. Em abril a queda foi de 0,76% no valor dos preços praticados. Ainda não se sabe exatamente o que provocou a queda nos preços, o que se sabe é que em proporção contrária e talvez incentivada pela queda nos preços, temos a aumento nas vendas de veículos.

Em maio o valor caiu novamente, chegando a 0,76% de desvalorização. Em junho, a queda foi de 0,04%. No entanto, se juntarmos com os índices de janeiro deste ano e compararmos com o mesmo período do ano passado, veremos que o valor do veículo está 0,9% mais caro, algo surpreendente e que revela uma preocupação por parte das montadoras no início do ano.


De todas as marcas existentes no mercado brasileiro, apenas 8 tiveram redução no valor de venda de seus veículos, são elas: Fiat, Volkswagen, Citroën, Shineray, Land Rover, BMW, Mitsubishi e Mini. Por outro lado, os veículos da JAC, Troller e Ford tiveram aumento em seus preços.

Por Fernando Setoue

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *