Vendas da Volkswagen em Fevereiro de 2013

  

O mês de fevereiro apresentou uma baixa nas vendagens do setor automotor brasileiro em comparação com o mês de janeiro. Mesmo com os incentivos fiscais que fizeram de 2012 um ano recorde em vendas, o segundo mês de 2013 não seguiu a regularidade apresentada em janeiro. Com isso, muitas empresas foram afetadas e uma delas é a Volkswagen.

Apesar do número de vendagens da Volkswagen ter subido 0,4% no mês de fevereiro em relação a janeiro, este foi considerado o menor ganho dentro de treze meses, como informou a montadora de origem alemã. Os embarques da empresa totalizaram 401.400 unidades no mês de janeiro, contra 399.700 verificados no mesmo mês do ano passado. Segundo a fabricante, "essa é a menor alta em muito tempo".

Apesar disso, as comercializações da empresa subiram 9,1% nos 2 primeiros meses de 2013, totalizando 893.400 unidades comercializadas.


O total de vendas referente ao grupo completo, com a inclusão das marcas de luxo Skoda e Audi, pode sair até o final da semana. De acordo com o diretor de vendas da empresa, “a competição está acirrada e a companhia não ficou imune a este processo”.

Por Marcelo Araújo

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *