Ford Cargo 2842 – Lançamento do Novo Caminhão

  

Na busca por uma fatia maior no mercado de caminhões extrapesados, a divisão de caminhões da Ford no Brasil anunciou o mais novo Cargo 2842.

O novo veículo entra no mundialmente segmento dos estradeiros que têm peso bruto total (PBT) de até 56 toneladas. A apresentação do Cargo 2842 aconteceu ao mesmo tempo em que a Ford Otosan (joint venture da empresa na Turquia) também exibia o novo caminhão.

Apesar de a apresentação ter acontecido em nosso mercado nacional, a Ford Caminhões ainda não tem uma data específica para o início das vendas do extrapesado. Entretanto, conforme o Diretor de Operações da divisão brasileira, Oswaldo Jardim, as vendas devem começar antes da Fenatran, que é o Salão Internacional do Transporte, que acontecerá no mês de outubro deste ano.


Nenhum detalhe técnico foi revelado ainda, mas foi informado que o Cargo 2842 foi desenhado em Camaçari (BA) e será produzido tanto em São Bernardo do Campo (SP) como em Eskisehir (na Turquia).

Até então, a Ford só competia pelo mercado dos caminhões extrapesados com o modelo Cargo 1933, que “aguenta” até 46 toneladas. A fatia de mercado da marca nesse setor é de 18,7%, conforme dados do final do ano passado.

Por Guilherme Marcon

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *