Novo Honda CR-V – Produção no Reino Unido

  

A Honda começou a produzir em sua fábrica, localizada em Swindon (no Reino Unido), as primeiras unidades do novo Honda CR-V. A nova versão do modelo será apresentada ao público no Salão de Paris, que acontece no final de setembro.

Este modelo novo representa o segundo dos três passos da companhia em seu plano de investimento nesta unidade de produção. O primeiro foi o novo Civic, seguido do CR-V e logo depois virá a produção de um novo motor 1.6 a gasolina, que será usado no sedã. A fabricante investiu aproximadamente 300 milhões de euros e contratou 500 trabalhadores para esta produção, o maior investimento da montadora em uma unidade de produção nos últimos tempos.

A expectativa da Honda é conseguir atingir 183 mil unidades no total de produção deste novo modelo, praticamente o dobro de produção comparado ao ano passado. E este número deverá aumentar ainda mais até 2015, algo em torno de 250 mil unidades produzidas.


O diretor da Honda no Reino Unido, Dave Hodgetts, está bastante otimista com o negócio. De acordo com ele, o investimento é apenas uma confirmação do comprometimento da Honda com a produção no Reino Unido e a reafirmação da posição da fábrica em Swindon como matriz das operações feitas no mercado europeu, o que acontece há muito tempo.

Por Felipe Santos Bonfim

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *