Lançamento da Range Rover Sport e Discovery 4 2012

  

A linha 2012 dos utilitários esportivos Range Rover Sport e Discovery 4, ambos fabricados pela Land Rover, estão com algumas novidades, principalmente na parte mecânica, com os motores apresentando redução na emissão de poluentes e aumento de potência (em uma das versões).

As mudanças mais significativas aparecem nos blocos 3.0 V6, que ganharam a transmissão automática ZF, de oito marchas, e que passam a consumir menos combustível. A opção 3.0 LR-SDV6 saltou de 245 cv para 256 cv de potência, enquanto que a emissão de CO2 diminuiu de 243 g/km para 230 g/km. Na configuração 3.0 LR-TDV6, a potência de 211 cv foi mantida, porém a emissão de CO2 foi reduzida para 224 g/km (anteriormente era de 243 g/km). Já o motor V8 5.0 não sofreu alterações e continua mantendo o desempenho de 375 cv de potência, acoplado ao câmbio de seis velocidades.


Na cabine, as versões 2012, que devem chegar ao Brasil até o final de 2011, ganham pequenas alterações de acabamento e novos itens, como o som Harmon Kardon, de 17 alto-falantes; tela touchscreen, de 7 polegadas, com o sistema Dual View; Bluetooth para o equipamento de áudio básico, entre outros itens.

Por André Gonçalves

1 comentário em “Lançamento da Range Rover Sport e Discovery 4 2012

  • Nunca vi tanta desinformação junta , só não tem erros de ortografia porque o programa corrige automaticamente…..
    Erros de informação de potência de nomeclatura etc…. até é divertido Mas um jornalista do segmento automotivo não saber escrever Harman-Kardon é o fim da picada ….E ASSIM SE EXPLICA O FENOMENO TIRIRICA!!!!!

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *