Vendas da Kia sobem 21,9% em março

  

A comercialização de carros no ano passado foi extremamente positiva em muitos países, com destaque – por questões de proximidade – para o Brasil. Informações divulgadas pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) em janeiro indicaram alta de 12,42% no volume de automóveis vendidos em 2010 em comparação a 2009.

A Kia Motors Corporation, que comercializa muitos modelos por aqui, anunciou seus números globais de carros de passageiros, veículos comerciais leves e veículos de lazer. No mês passado, assinala a fabricante, foram 216.219 unidades vendidas, ou seja, crescimento de 21,9% em comparação a fevereiro.

Em todas as regiões do globo terrestre foram registrados avanços. Na América do Norte, com mais de 49,5 mil unidades constatadas, a alta foi de 41,8% no período. A Coreia do Sul computou 46,1 mil unidades, incremento de 21,3%, dado acima do registrado na China, que apresentou salto de 17,9%, ou quase 34 mil unidades.


A Kia calcula que nas regiões da América do Sul e Central, mais Caribe, África, Oriente Médio, Pacífico e a Ásia (com exceção da Coreia do Sul e da China), a alta chegou a 17,4%, ou cerca de 41,2 mil unidades. Os números mais baixos em termos percentuais ficaram para a Europa, com avanço de 12,1%, ou aproximadamente 45,3 mil unidades.

No acumulado anual até março, as vendas globais da fabricante cresceram 20% em comparação ao período análogo de 2010 (565.355 unidades). O carro mais vendido no mercado exterior (que exclui a Coreia do Sul) no mês passado foi o Cerato, seguido pelo Sportage e o Rio. Na quarta colocação apareceu o Sorento, então comboiado pelo Soul.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *