Volvo S60 – Novidades sobre Segurança

  

O lançamento do modelo sedã S60 pela  gigante Volvo demonstra ao mercado que segurança é um item imprescindível hoje em dia, mas é algo extremamente caro. A empresa desenvolveu um veículo que não apenas é luxuoso, por dentro e por fora, mas é capaz de evitar até atroplelamentos. O preço inicial da máquina chega perto dos R$ 170 mil, na versão de 304 cavalos de potência.

O sistema de segurança do S60 é capaz de detectar pedestres, de maneira que pode ser plenamente possível ao sedã evitar uma colisão. Detalhe: para que a colisão seja evitada é necessário que o veículo esteja a até 35 quilômetros de velocidade. Acima dessa velocidade os sensores do S60 ficam inoperantes. Outra novidade é o serviço de assistência e segurança ao proprietário batizado de Volvo on Call que, aliado ao sistema de GPS, faz com que o carro “se comunique” com uma central de segurança da empresa, algo muito útil em casos de acidentes que demandem socorro imediato (mas só é gratuito nos primeiros dois anos, que é o período da garantia).


A listagem de itens inovadores vai mais longe como pode-se conferir no site da empresa. Mas, em resumo, a proposta da multinacional sueca é oferecer um conceito de automóvel que irá atrair uma faixa de compradores entre 35 a 40 anos, com tudo o que a tecnologia possa oferecer em termos de segurança, conforto e alto desempenho em quatro rodas.

Por Alberto Vicente Silva

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *