Volkswagen Tiguan – Lançamento do modelo 2012

  

Estamos apenas no segundo mês do ano de 2011 e a indústria do automóvel parece estar sempre um passo a frente. Talvez por isso a onda de antecipações dos modelos 2012 esteja tão em voga.

E para não fugir da tendência a Volkswagen já antecipou a linha 2012, na Europa, do seu utilitário esportivo, o SUV Tiguan, que passou por uma reestilização e cuja nova versão tem apresentação marcada para o Salão do Automóvel de Genebra no mês que vem.


Grande sucesso na Europa, o SUV compacto Tiguan é um carro de linhas fortes, plataforma robusta, desenho moderno e dono de um visual esportivo e resistente e com boa agilidade urbana. Talvez seu grande mérito seja aliar as características de um bom utilitário com a esportividade de um modelo confortável e compacto. Reestilizado, o Tiguan ganhou aprimoramentos estéticos e funcionais que o tornam além de bonito mais confortável e refinado.

De acordo com sites especializados a montadora não divulgou nenhuma informação técnica quanto à motorização da linha 2012. Sabe-se apenas que a pré-venda já começou e que na Alemanha e seu preço parte do equivalente a R$ 54.827 sem os impostos e taxas de importação praticados no Brasil.

Por Mauro Câmara

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *