Rússia pretende fabricar o Carro Híbrido mais barato do mundo – Novidades

  

A Rússia, como legitima integrante do BRIC, grupo de países que possuem economia emergente com altos níveis de crescimento, parece querer investir pesado na indústria automobilística. Assim como o Brasil, a China e a Índia, os outros integrantes do BRIC, os russos vem investindo em projetos e modelos de veículos que visam aumentar a eficiência e a qualidade dos carros russos.

Dentro desta nova tendência da indústria automobilística russa, o grupo Onexim, em parceria com uma grande fabricante de caminhões do país e os investimentos do empresário mais rico da Rússia, Mikhail Prokhorov, apresentaram o protótipo daquele que eles pretendem que seja o carro hibrido mais barato do mundo.

Batizado simplesmente de “E”, o modelo é um compacto de aspecto charmoso, linhas um tanto arredondadas principalmente na frente alta e de duas portas e que de acordo com os desenvolvedores do projeto terá espaço igual ao do modelo Mini Cooper. O carro que será desenvolvido em duas versões, a Cupê e a Hatch, que irão possuir um motor elétrico em cada roda e um propulsor a gasolina.


De acordo com os envolvidos no projeto a produção em série do “E” será iniciada em 2012 e o preço estimado de cada unidade deverá ficar em torno de US$ 14 mil.

Por Mauro Câmara

Fonte: G1

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *