IPVA 2011 do Rio de Janeiro – Redução nos Valores

  

Os motoristas de São Paulo receberam duas notícias distintas nos últimos dias. A primeira, positiva aos bolsos, relacionou que o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará mais baixo em 2011, e a segunda, no sentido oposto, que o valor do Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) sofrerá acréscimo nesse mesmo ano (a todo o Brasil, neste caso).

Leia mais:

IPVA – Cálculo para efetuar o Pagamento – Informações

DPVAT – Reajuste nos valores em 2011


Com notícia semelhante, os condutores do Rio de Janeiro também se valerão da depreciação do valor venal de seus veículos automotores e pagarão, também em 2011, taxa menor do IPVA, mais baixa entre 6% e 7%.

De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, a arrecadação do imposto para 2011 deve chegar a R$ 1,4 bilhão, quase sete vezes inferior à estimativa da Secretaria Fazenda paulista, de R$ 9,5 bilhões.

Artigo do portal de Economia UOL assinala que a dedução do valor no caso de pagamento à vista, para os cariocas, é de 10%. Assim como é realizado em São Paulo, existe possibilidade de parcelamento do tributo em três vezes.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *