BC – Novas Regras para Financiamento de Carros

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Para incentivar o consumo e estimular o país a suplantar a crise financeira mundial, o governo adotou uma série de medidas que gradualmente são retiradas, uma delas a exoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que cerceou os setores de veículos automotores, linha branca (fogões, geladeiras e máquinas de lavar) e materiais de construção.

O cenário propício para os consumidores aos poucos se esvai. Recentemente, o Banco Central anunciou novas diretrizes para a liberação de crédito, algumas que atingem diretamente carros. Segundo o portal online da Quatro Rodas, o brasileiro terá mais arrocho para financiar veículo usado ou novo.

As novas normas regem que os bancos deverão requerer entrada de pelo menos 20% para financiamentos entre 24 a 36 meses e acima dessa condição, o custo inicial cresce para 30%. Entre 48 e 60 meses, contudo, a entrada necessária ao consumidor avança para 40%. Acima disso, restrição total, independente se há, ou não, montante disponível no princípio da negociata.

Para Henrique Meirelles, presidente do Banco Central em exercício, a iniciativa tem por finalidade restaurar os níveis de crédito anteriores ao colapso financeiro mundial de 2008 como maneira de desacelerar a economia e atalhar aumento inflacionário.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Já era esperado, mas não foi falado antes da eleição, por que será…?

  2. marlon soeiro escreveu:

    a farra do consumo desenfreado sera, sentido agora, O governo DILMA terá que mostra uma verdadeira cara ao novo governo do PT, havendo declinio de consumo , creio que havera desemprego, quero ver os mlitantes na rua gritando contra o governo, quem viver verá.

  3. sirlene escreveu:

    A Dilma mostrando as garras!!!JUSTO AGORA!!!QUE PORCARIA!!!

  4. Raimundo Bezerra escreveu:

    Nunca comprei um carro zero.Gostei das mudanças, só assim os carros usados terão maior procura e maior volume de vendas. Valeu PT. Mas continuo não votando em você.

  5. Que Droga, justo agora que eu queria compra meu primeiro carro e zero km.

    Vou ter que aguardar mais um pouquinho!!!!!!!

    KKKK

  6. Ehh o que é bão sempre dura pouco, bem que nao ia com a cara desta presidente, pelo menos meu voto ela não teve!!!

  7. São necessárias essas medidas pra conter a inflação. O consumo tava muito alto e a oferta de crédito também. É melhor frear o consumo e a oferta de crédito do que permitir que volte a inflação. Lembrando que foi o governo Lula que incentivou o consumo e o crédito (porque o momento exigia isso, crise do sistema imobiliário americano – crise mundial etc). Portanto, o que o governo está fazendo é retornar aos níveis de consumo e crédito pré-crise; não tá criando dificuldades que não existiam mas retirando as facilidades que criou. Vou comprar 1 0 Km (tomando emprestado a entrada no banco). Votei em Dilma (votaria de novo).

  8. Tem doido pra tudo neste mundo.

  9. e isso ai tudo se faz novo em 2011 vamos ver o que acontece

  10. qual sera o proximo passo confiscar as contas e o nosso dinheiro?

  11. Nossa E EU AINDA VOTEI NESSA MULHER, SAFADA, ORDINARIA!
    ACREDITEI NELA, E TUDO DE RUIM ERA VERDADE!
    QUE PENA!

  12. Pô isaac os cara tomam uma medida que afeta diretamente o peder de compra do brasileiro e tú ainda fica a favor, tú é brasileiro ou não? independente da situação temos que ser favoráveis a algo bom para a população em geral, eles que tomassem outro tipo de medida para conter a inflação né.

  13. Alessandro Gama escreveu:

    É realmente uma pena que tanta gente se deixou enganar por Dilma.

  14. Yuri Ramos escreveu:

    Pooo meu, tava com a graninha contadinha pra entradinha. Vo te anda de onibus mais um tempo?!?! Não acredito!

    Ahhhh Dilma…

  15. Carlos Alberto escreveu:

    Esse Isaac deve ser mais um daqueles que ganham dinheiro fácil e não pagam imposto nenhum.

  16. Eu nunca votei PT, porem creio na ingenuidade do eleitor mal informado, tivemos a oportunidade de mudar, desde criança, sempre ouvi que o demonio sempre aparece vestido de anjo, pois do contrario, assustaria todo mundo!!!!!!!!

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)