Preços de Carros Novos – Queda em Outubro de 2010

  

Em várias ocasiões se comentou sobre o fator exercido pela exoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) ao segmento de veículos automotores, principalmente se for considerado o primeiro trimestre de 2010 e o mês de agosto (meses recordes). As concessionárias procuraram oferecer descontos aos consumidores após o término do benefício, adoção que surtiu, dependendo da óptica, bons resultados.

Já preparados para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade do Veículo Automotor (IPVA) no início de 2011, eis que os consumidores recebem boas e más notícias. A boa é que esse tributo terá diminuição de valor, e a má é que o valor dos automóveis caiu pelo segundo mês seguido em agosto. Por ser um patrimônio, desvalorização é sinônimo de prejuízo.


Informações divulgadas pelo portal R7 com base na Agência AutoInforme indicaram que o valor do carro zero-quilômetro decresceu 0,13% no mês passado, acompanhado, portanto, do baque de 0,96% de setembro. A pesquisa prevê que a tendência de queda, ou desvalorização do veículo, deverá continuar pelos próximos dois meses.

Embora essa segunda queda em dois meses possa preocupar, o preço do carro cresceu 1,59% entre janeiro e outubro.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *