Chery Face – Você compraria um carro chinês?

  

A fabricante chinesa Chery quer alavancar suas vendas no Brasil, disputando mercado hoje liderado pela Volkswagen, com o modelo Fox, mas também tem outros rivais de peso, como os compactos da Ford, o Fiesta, e da GM (Agile) bem como o Sandero, da Renault.

Para tanto preparou o lançamento do Chery Face, que timidamente parece convencer o consumidor brasileiro: em setembro o modelo foi adquirido por quase 500 consumidores, que deixaram o preconceito de lado e compraram um carro chinês.

Mas será que o carro convence? O principal diferencial é o preço: por R$ 31.900,00 o carro, oferecido em uma única versão, já vem com motor 1.3 (não é flex, só roda à gasolina), trio elétrico, direção hidráulica, ar condicionado, freios ABS, rodas de liga leve e CP com MP3 palyer.


Para ser ter uma ideia de preço, o Fox com todos dos itens do Chery Face teria preço que bateria nos 46 mil reais, uma diferença bastante significativa, sendo válida para todos os exemplares de compactos nacionais, na versão top de linha, que agrega todos os opcionais disponíveis no Face.

Como nem tudo é perfeito, o acabamento é pobre em algumas peças, e também no revestimento dos assentos, que apresenta falhas nas costuras e material de baixa qualidade e problemas ainda mais sérios enfrentados por consumidores do modelo, relatando falhas nos primeiros quilômetros de uso. Resta saber se o desempenho do carro é tão bom quanto sua lista de acessórios, e se o famoso ditado "o barato sai caro" vai ou não se aplicar ao compacto chinês.

Para ver fotos do carro clique aqui

Por Cris Keller

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *