General Motors (GM) amplia Fábrica em Gravataí (RS)

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





As palavras da moda, ao Brasil, são crescimento e investimento, investimento e crescimento. Está certo, os números têm justificado esses dois termos, uma vez que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou no princípio desta semana o índice positivo de 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB) no trimestre inicial deste ano ante os três meses finais de 2009.

As empresas, acompanhando essa tendência cada vez mais presente, têm feito sua parte. A General Motors deu início em 9 de junho, quarta-feira, à ampliação de sua fábrica localizada em Gravataí, no Rio Grande do Sul, intento que estenderá sua capacidade em 65%. De acordo com o portal de notícias G1, o valor aplicado pela montadora é de R$ 1,4 bilhão.

A unidade sulista produz, atualmente, os carros Celta e Prisma. Com esse investimento bilionário, a GM deverá confeccionar dois novos modelos em meados de 2012. O G1 revela, ainda, que os investimentos totais da empresa entre 2008 e o ano da profecia Maia, no país, deverá cercear a margem de R$ 5 bilhões.

Felizmente, os trabalhadores brasileiros, a partir dessas iniciativas, obtêm novas oportunidades de emprego. Se tudo correr bem, certamente a estimativa de 2,5 milhões de empregos gerados até o final do ano, conforme palavras de Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, deverá ser atingida.

Fonte G1

Por Luiz Felipe T. Erdei


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)