Brasil é o 4º país do Mundo em Venda de Automóveis

  

O Brasil é considerado, atualmente, o 4º país do mundo mais notável na venda de veículos automotores, deixando para trás a Alemanha, que passa a ocupar a 5ª colocação. A comercialização de carros até março deste ano, que ainda tinha a seu favor a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), foi a responsável, parcialmente, para boa colocação no ranking.

O Mercado Comum do Sul (Mercosul) almeja estabelecer uma negociação diferenciada com a União Europeia para o setor, tais como transferência de tecnologia e estímulo à confecção local de automóveis. A primeira reunião oficial será realizada até o final deste mês em Buenos Aires, de acordo com Eduardo Sigal, subsecretário de Integração Econômica da Argentina. Segundo ele, a intenção não é simplesmente entregar aquilo que o bloco faz entre autopeças e carros ao velho continente.


Reportagem do portal de notícias G1 releva que uma oferta mais imponente na esfera automotiva é uma reivindicação da Europa. A tarifa de importação poderá ser eliminada em uma década e meia pelo Mercosul, porém, a proposta deverá ser debatida com o setor privado, conforme palavras de Evandro Didonet, diretor do Departamento de Negociações do Itamaraty.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *