Brasil produziu mais veículos de passeios do que os Estados Unidos

  

  

A crise financeira mundial tem feito os países mais desenvolvidos do globo observarem as nações emergentes obterem conquistas notáveis – como a difundida pelo Brasil. Informações do portal de economia do Estadão registram que, pela primeira vez, a nação liderada por Luiz Inácio Lula da Silva confeccionou, no ano passado, mais veículos de passeios do que os Estados Unidos.

Em números reais, os norte-americanos produziram exatas 2,249 milhões de unidades, enquanto os brasileiros conseguiram germinar 2,576 milhões de automóveis. Em 2008, porém, os EUA fizeram quase 1,7 milhões de carros a mais do que os totalizados no ano passado.


Por outro lado, segundo atestado pelo Estadão, se somados caminhões, ônibus, picapes e utilitários esportivos, os números são bem discrepantes. Enquanto os Estados Unidos produziram mais de 5,7 milhões de unidades, o Brasil atingiu “somente” 3,1 milhões.

A nação chinesa, parceira comercial do Brasil, segue líder no mercado de veículos comerciais, com mais de 10 milhões de unidades confeccionadas em 2009. Em seguida aparece Japão, com 6,862 milhões, e depois Alemanha, com quase 5 milhões.

Saiba mais números aqui.

  

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *